domingo, 8 de março de 2009

“OLHARES FEMININOS”

Está acontecendo até o dia 31 de março, como parte das atividades relacionadas ao “Dia Internacional da Mulher” da Câmara Municipal de Mauá – SP e abrindo o Saguão da Câmara como espaço expositivo de artes, a Exposição coletiva de artes plásticas.

“OLHARES FEMININOS”

Apresentando: fotos de Cecília Camargo, aquarelas de Neli Vieira e acrílica sobre tela de Sarah Helena.


De 06 de março de 2009 até dia 31 de março de 2009 Horário Das 8h às 17hs. De segunda à sexta feira.

Local: Câmara Municipal de Mauá – Av. João Ramalho, 305 Vila Noêmia- Mauá – SP
- entrada pelo portão do Teatro Municipal de Mauá –



Cecília Camargo, reside em Mauá desde seu nascimento, tem 45 anos, é professora de Arte da EMEJA Clarice Lispector e da E.E. Carlos Drummond de Andrade, é também fotógrafa. Participou de várias exposições coletivas e individuais e publicou o livro de postais Do Pó de Pedra à Porcelana.

O presente trabalho é o foco da interferência humana na argila que serviu de leito à cidade. Fica o registro da relação entre a produção industrial e as mãos que percorrem da dureza da pedra à delicadeza da porcelana. Peças que levam em si a marca das pessoas que as tocaram e pessoas que levam em si a marca da fábrica que as envolveu.

Neli Vieira, pintora, poeta e cenógrafa. Participa ativamente de coletivas de arte, salões, eventos nacionais e internacionais.

Suas aquarelas traduzem seu pensamento de que certamente existem maneiras diferenciadas de se ver as coisas deste mundo. Existem pessoas que só conseguem ver o que podem tocar e outras que tocam as imagens internas e transformam-nas em imagens visíveis. Isto é o que chamamos de Magia da Criação.

Sarah Helena, arte educadora, artista plástica e escritora, Sarah Helena tem vinte e seis anos e tem desenvolvido um trabalho fundamentado na mitologia e na literatura, tanto com xilogravuras, quanto com tinta acrílica e objetos. Seus trabalhos já foram capa ou ilustração de livros, córdeis e jornais de autores da cidade e já participou em diversas exposições coletivas na região.

Sua temática sempre gira em torno dos temas universais que permeiam a mitologia e a literatura, os arquétipos, as jornadas heróicas, a capacidade humana de dar forma alegórica e visual aos seus pensamentos e necessidades mais profundos. Através de diversas mídias, explora o subconsciente e sua expressão através dos mitos e temas literários.

As três artistas fazem parte do coletivo literário e artístico Taba de Corumbê da cidade de Mauá-SP.

Nenhum comentário: