sábado, 2 de abril de 2011

9° Sarau Caiçara



Com um público cada vez mais interessado e presente, a Pinacoteca Benedito Calixto abre suas portas para o " 9° Sarau Caiçara" - ponto de fusão entre o tradicional e a vanguarda, unindo diferentes linguagens artísticas e promovendo reflexão.

Poetas, bailarinos, escritores, músicos, pesquisadores, fotógrafos e atores se reúnem para celebrar a arte contemporânea caiçara. Nascida da ressignificação de linguagens e identidades cultur...ais, configura-se como uma expessão livre e sinestésica que vem se destacando no litoral paulista através de encontros e produções artísticas.

"O sarau reafirma a necessidade de criarmos uma arte nossa, que reflita quem somos e o que podemos transformar a nossa volta" - comenta Márcio Barreto, fundador do Sarau Caiçara.


A 9° edição conta com a música do Percutindo Mundos, Trio Kaanoa, Tarso Ramos e Quinteto, Danilo Nunes, Alessandro Atanes, Maíra de Souza, Zéllus Machado, Raphael Lange e o grupo Sidarta. A literatura de Flávio Viegas Amoreira, Márcio Barreto, Madô Martins, Regina Alonso, Ademir Demarchi, Marcelo Ariel, José Geraldo Neres, Edson Bueno de Camargo e Christina Amorim. A dança contemporânea estará presente através de Célia Faustino, Jean Ferreira, Tatiana Pacheco, Edvan Monteiro e do Núcleo de Pesquisa em Improvisação Espaço Célia Faustino. Será apresentada uma cena da peça "Atro Coração" da companhia Teatro Canoa com interpretação de Christiane Amici e um fragmento do trabalho "Ácidos Trópicos - uma livre criação sobre a obra de Gilberto Mendes" do Imaginário Coletivo de Arte. O evento conta também com exposição fotográfica de Biga Appes e Adilson Félix.

Para quem deseja conhecer a literatura contemporânea da região e suas novas tendências editoriais, A Sereia Ca(n)tadora e as "Edições Caiçara" estarão presentes no evento expondo seus últimos lançamentos.

9° Sarau Caiçara
Pinacoteca Benedito Calixto
Organização: Márcio Barreto e Flávio Viegas Amoreira
09/04 - 15 as 19 hs
Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 - Santos /SP
Entrada Gratuita

Nenhum comentário: