domingo, 12 de fevereiro de 2012

Escola Livre de Literatura recebe inscrições para três diferentes oficinas a partir desta terça-feira




Aulas de criação literária acontecem dentro da Casa da Palavra a partir de março, com 20 alunos por turma

A Escola Livre de Literatura de Santo André recebe, a partir desta terça-feira (14), inscrições para três diferentes oficinas: Iniciação Literária, Círculo de Estudos Literários e Leitores de Mundo. Os interessados devem comparecer à Casa da Palavra, de terça a sexta-feira, das 14h às 20h, até o dia de início de cada curso, e fornecer informações pessoais, como nome completo, telefone e endereço. O limite de cadastros é de 20 alunos por turma. 

A oficina de Iniciação Literária tem início no dia 6 de março e término dia 24 de abril, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, conduzida pelo escritor Flávio Mello. As aulas do Círculo de Estudos Literários ficarão por conta das escritoras Rosana Banharoli e Vanessa Molnar. O curso começa no dia 7 de março, com aulas sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h, até o fim de novembro. 

O escritor Edson Bueno de Camargo será o responsável por ministrar as aulas da oficina Leitores de Mundo. Com o intuito de provocar nos alunos uma sensibilização literária, este curso acontecerá sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, com início no dia 8 de março e encerramento em 26 de abril. 

Sobre a Escola Livre de Literatura 
 
Sediada na Casa da Palavra, a ELL - Escola Livre de Literatura - tem como principal objetivo promover as ciências humanas, a pesquisa e a produção literária em seus diversos modos, desde a expressão oral e suas manifestações correntes, até o confronto e problematização de referências filosóficas e estéticas contemporâneas. Nesta escola, o processo de formação e informação é continuado, experimental e aberto, estabelecendo os procedimentos e condições, na direção do amplo diálogo com a cidade e com outros municípios, sob um olhar inclusivo, dialético e colaborativo. 

O espaço, que conjuga as múltiplas faces da palavra e suas vertentes, coloca à disposição de seus frequentadores através de atividades variadas, possibilidades do desenvolvimento do ato de escrever a fim de incentivar novos escritores ou formar bons leitores e críticos. 


SERVIÇO:
Inscrições para a Escola Livre de Literatura
Data: a partir de 14 de fevereiro de 2012.
Local : Escola Livre de Literatura -Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171 - Centro -Santo André).
Horários: de terça a sexta-feira, das 14h às 20h.
Informações : 4992-7218.
Atividades gratuitas.


SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Felipe Menezes
fmsouza@santoandre.sp.gov.br 

Nenhum comentário: