domingo, 4 de novembro de 2012

REVISTA LABORATÓRIO DE POÉTICAS: edições 7, 8, 9 e 10




LANÇAMENTO DA REVISTA LABORATÓRIO DE POÉTICAS: edições 7, 8, 9 e 10 (distribuição gratuita dos exemplares). (o poeta Edson Bueno de Camargo está presente na número 9)


sexta, 9 de novembro às 19:30 em Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura



Laboratório de Poéticas, Ponto de Cultura do Imaginário & da Diversidade de Diadema (SP).

Conversa com o Conselho Gestor e realizadores; distribuição gratuita dos exemplares.

Laboratório de Poéticas vem desdobrar ações desencadeadas por escritores, pesquisadores e agentes culturais de Diadema. Pretende ser uma experiência de autogestão de processos culturais. Orienta-se por uma linha independente de trabalho no que se refere ao seu processo criativo, pautando-se pelos conceitos de protagonismo, autonomia 
e empoderamento. 

Laboratório de Poéticas tem como ação principal a produção da revista Antenas & Raízes, em versões impressa e digital. Sua linha editorial é voltada às culturas híbridas, à interculturalidade, à transversalidade, às mestiçagens culturais. A revista desenvolve também outras ações, como encontros com pesquisadores, artistas, griôs e uma biblioteca voltada a questões de diversidade cultural.

Laboratório de Poéticas é um entre as centenas de pontos de cultura (Programa Cultura Viva do Ministério de Cultura, por meio do convênio nº 573241, Ministério da Cultura / Secretaria de Cultura da Prefeitura de Diadema - SP) cuja rede está sendo tramada no Brasil & exterior, através de convênio com órgãos públicos &/ou entidades da sociedade civil. Os pontos pretendem formar uma teia de conexões entre local & global, popular & erudito, população & Universidade, tradição & ruptura, identidade & diversidade – entre as raízes & as antenas.

(evento, e distribuição gratuita).

http://www.labpoeticas.org/

Onde: 
Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura 
Av. Paulista, 37 - São Paulo/SP
Próximo ao metrô Brigadeiro.

---

GILBERTO GIL recebe de Jacson Matos o exemplar da revista Laboratório de Poéticas | CAVALO NÓIA

Nenhum comentário: